O que te falta?



Muitas vezes nem paramos para pensar no que pode ser melhor, a rotina nos consome e faz com que ajamos automaticamente, sem ver alternativas diferentes para nossa caminhada em busca da realização. Paramos sempre nos mesmos obstáculos, como se fossem monstros gigantes que consomem nossas energias e nossa criatividade.


Deus nos deu a capacidade racional que nos diferencia dos outros animais, mas para que ela possa se desenvolver e ser utilizada em nosso favor, na nossa prosperidade, física e espiritual em busca da LUZ, precisamos dar a oportunidade para que isso aconteça. Não adianta reclamar do mundo, do governo e dos outros se VOCÊ e EU, não fizermos a nossa parte. Juntos, os homens de bem, podem mudar o mundo, e sabemos que essa é nossa responsabilidade.


Crie, faça diferente, busque a criança que adormece dentro de você, sinta prazer, não julgue as diferenças, aceite-as, olhe nos olhos das pessoas, sorria, brinque, role na grama, aprecie a natureza e veja quantos exemplos ela nos da de acolhimento, de capacidade de se recuperar, de se reinventar, de flexibilidade e de humildade, pois até o Sol, o astro rei, com toda sua magnitude, se põe para a Lua brilhar e encantar os apaixonados, trazendo a noite para nosso descanso e recarga de nossas energias. Olhe para os campos, após a tempestade, quando a lama desce as encostas quase os sufocando, eles buscam em suas raízes forças, aproveitam os nutrientes trazidos para reviver mais vistosos e fortalecidos.


Seja responsável, um exemplo de moral e ética para seus filhos, onde eles possam ver em você, padrões de conduta, que talvez dentro de suas experiências, vontades e energias da juventude possam te questionar, mas que com certeza, serão padrões que ficarão impregnados em suas mentes e responderão seus questionamentos futuros, e os ajudando-os na construção e solidificação dos seus valores fundamentais.


Se dê o direito de experimentar, faça algo diferente, com a mente aberta às novidades, aos insights e ao prazer que isso pode lhe trazer.


Se for viável, vá andando para seu trabalho, 5 ou 6 km podem ser feitos confortavelmente em 1 hora, muitas vezes mais rápido que de carro. Observe as pessoas, as ruas, quantas coisas que você nem nota quando dirige. Faça uma massagem, curta um filme, vá para a praia, para o campo, mas com uma visão diferente, aberta e receptiva, feche os olhos, sinta as sensações, voe, sonhe e se ligue com o Universo.


Se permita ser FELIZ, faça mais vezes o que você gosta…Se achar que não é possível se pergunte: “Porque não? O que EU posso fazer diferente para conseguir o que quero?”. Nunca esqueça VOCÊ merece.


Grande abraço,


Por Cezar Nunes

Via Dicas Profissionais