SEPARAMOS AS DÚVIDAS E QUESTÕES MAIS RELEVANTES E QUE SÃO FREQUENTEMENTE PERGUNTADAS SOBRE NOSSA COOPERATIVA, NOSSOS SERVIÇOS E COMO OPERAMOS.

01. O que é uma Cooperativa?
É um empreendimento de propriedade coletiva, sob controle dos seus sócios, que faz a intermediação dos interesses econômicos de seus sócios com o mercado, dividindo o resultado de maneira democrática e participativa.
 
02. O que é uma Cooperativa de Trabalho?
As cooperativas de trabalho são instituições compostas por pessoas que se unem em torno de instrumento jurídico comum com o propósito central de auferirem maior oportunidade de trabalho e renda.
 
03. Qual o objetivo da COOPERFRENTE?
Congregar pessoas, dentro da competência profissional de cada um e da sua área de atuação, promover a mais ampla defesa dos seus interesses econômicos e sociais.
 
04. Quem pode se associar a COOPERFRENTE?
Pode associar-se a Cooperativa todos os profissionais liberais e autônomos.
 
05. Mesmo tendo empresa individual, posso me associar?
Sim, muitos cooperados o fazem, principalmente pelas oportunidades oferecidas, em razão do expressivo numero de clientes e parceiros da Cooperfrente. 
 
06. A COOPERFRENTE pode me ajudar a conseguir mercado de trabalho? De que forma?
Cada vez mais as empresas tem dado preferencia no relacionamento por intermédio de contratos e parcerias com pessoas jurídicas. Desta forma, a Cooperfrente que é constituída por profissionais especialistas, tem se mostrado um modelo instrumentalizado e competitivo sob o ponto de vista econômico e administrativo.
 
07. Tenho que pagar para me associar? Quanto?
Em qualquer empreendimento, para se tornar dono (sócio), temos que adquirir cotas. Na cooperativa, não é diferente, o capital mínimo exigido é de 200 cotas, ou seja R$ 200,00, sendo o valor de cada cota, uma unidade monetária nacional, hoje 1 real.
 
08. Tenho que pagar este valor a vista?
Não, o valor da integralização de capital poderá ser parcelado em até 03 vezes, sendo a primeira, de 50% do valor, ou seja, R$ 100,00.
 
09. Caso queira deixar de ser sócio, como fica o valor que integralizei de capital?
O capital integralizado será totalmente devolvido, após a Assembleia Geral Ordinária, do exercício em que se deu o desligamento.
 
10. Além do Capital, tenho que pagar alguma mensalidade?
Não. Apenas será descontado do valor bruto de cada nota fiscal emitida pela cooperativa a favor do cooperado, o percentual bruto de , para custear as despesas tributárias e administrativas. 

 

11. Quais os documentos necessários para a efetivação de minha adesão? Como encaminho?

Preenchimento do pedido de adesão, juntamente com o envio do currículo profissional, cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Carteira do Conselho, Pis/Pasep), comprovante de residência, de escolaridade e foto digital.

EM CASO DE OUTRAS DÚVIDAS CONTATE-NOS ATRAVÉS DO TEL. (65) 3641-4438 | (65) 3641-7788.

ENVIE-NOS MENSAGEM VIA E-MAIL PARA atendimento@cooperfrente.coop.br