6 dicas para ter conversas produtivas


Todos nós temos que conversar com diversas pessoas todos os dias. Mas será que estamos aproveitando bem essas conversas? Entenda

Se nós queremos ter bons contatos profissionais e pessoais, é essencial que você saiba conversar bem com as pessoas. Se você não sabe como fazer isso, confira 6 dicas simples para melhorar as suas conversas e as deixarem mais produtivas:


1.  PRESTE ATENÇÃO

Ouça atentamente ao que a pessoa está falando. Isso fará com que você possa ter um bom desempenho durante a conversa, além de deixar a pessoa feliz por ver que você está realmente escutando. 

 

2.  DEIXE AS PESSOAS FALAREM DE SI MESMAS

Quando a pessoa com quem você está conversando começar a falar de si mesma, deixe. Não fique interrompendo e não tente mudar de assunto. Ela vai pensar que você não está gostando da conversa e perderá o interesse em você. 

 

3.  OLHE NOS OLHOS, MAS NÃO MUITO

Pessoas que não olham no olho na hora durante a conversa parecem estar desconfiadas. Portanto, olhe para a pessoa com quem você está conversando de vez em quando para dar a sensação de interesse e segurança. 

 

4.  CONHEÇA A PESSOA ANTES

Se você vai fazer uma entrevista ou conversar com alguém que você já tenha tido algum contato antes, tente mostrar que você lembra da pessoa. Diga o nome dela e cite coisas que foram abordadas na conversa anterior. 

 

5.  QUEBRE O GELO

Se a conversa estiver muito formal e improdutiva, que tal quebrar o gelo com uma brincadeira ou comentário mais informal? Dessa forma, a pessoa se sentirá mais confortável em conversar com você e o bate papo será mais interessante.\


Fonte: Universia Brasil