top of page

5 séries imperdíveis para empreendedores no streaming


A enorme e variada oferta de filmes e séries em plataformas de streaming podem render mais do que apenas entretenimento; se você é um empreendedor ou profissional de negócios em busca de conhecimento e inspiração, serviços como Netflix e Amazon Prime Video também reúnem, em seu catálogo, produções de ótima qualidade para provocar insights e apresentar boas lições para a sua carreira.


Shark Tank


Shark Tank é um reality show de empreendedorismo no qual empresários apresentam suas ideias de negócio a um grupo de investidores, conhecidos como “tubarões”, na esperança de conseguir financiamento para viabilizar os projetos.


Tanto a edição norte-americana, disponível no Prime Video, quanto a brasileira, exibida pelo canal pago Sony, oferecem uma maneira lúdica e instigante de entender as dinâmicas envolvidas nos processos de negociação entre empreendedores e investidores, incluindo apresentação de pitch e tomada de decisão.


O Sócio


O bilionário Marcus Lemonis, CEO da fabricante Camping World, oferece expertise e investimento a pequenas empresas que passam por dificuldades nos Estados Unidos, buscando auxiliá-las a se tornarem negócios bem-sucedidos.


Disponíveis no Prime Video, as oito temporadas de O Sócio representam uma ótima oportunidade para empreendedores de qualquer porte ou setor aperfeiçoarem conhecimentos sobre gestão de negócios, finanças e marketing, assim como a importância de se adaptar às mudanças do mercado.


StartUp

StartUp conta a história de um grupo de empreendedores reunidos para criar uma nova moeda digital. Especialmente atraente para aqueles interessados no universo das criptomoedas e da tecnologia blockchain, a série explora os desafios e obstáculos enfrentados por uma equipe de profissionais dedicada ao desenvolvimento de um negócio disruptivo.


Suits


Embora Suits seja um drama sobre advogados, é também outra série com muitas lições valiosas para empreendedores, especialmente no que diz respeito à negociação e à resolução de conflitos. Num total de nove temporadas, Suits acompanha a história de um advogado talentoso, mas sem diploma, que se une a um dos melhores profissionais da área em Nova York (EUA). Há também grande destaque ao valor do trabalho em equipe e da inteligência para se atingir o sucesso. A série se encontra no catálogo da Netflix.


Silicon Valley


Concluída em seis temporadas, a comédia Silicon Valley revela as aventuras e desventuras de um grupo de programadores que tentam construir uma startup de sucesso no competitivo Vale do Silício, região da Califórnia (EUA) onde se concentram várias das maiores empresas de tecnologia da atualidade.



Por Redação

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page