4 dicas para melhorar a experiência do público em eventos corporativos


Segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), a expectativa é que 590 mil eventos sejam realizados até o final deste ano em todo o país. Com a retomada das atividades presenciais, é muito importante estar preparado para garantir aos participantes a melhor experiência possível.


A pandemia da covid-19 deixou explícita a importância dos eventos online - aliás, eles foram a única opção durante a maior parte do tempo nesse período e trouxeram excelentes resultados. Porém, o retorno ao formato presencial demanda atenção especial a certos aspectos da experiência dos participantes, que diferem da interação via internet.


"A volta dos eventos presenciais é, sem dúvida, muito aguardada por todo o setor. E possibilitar uma boa experiência para o participante que está retornando a este tipo de encontro social é essencial neste momento, quando, além das preocupações com a segurança e saúde, as expectativas do público estão bastante elevadas e precisam ser atendidas de acordo'', ressalta Leandro Reinaux, CEO da plataforma de eventos Even3.


Alguns fatores importantes aumentam as chances de os participantes de eventos terem uma experiência mais produtiva, interativa e satisfatória. Pensando nisso, Leandro lista abaixo as 4 principais boas práticas para o sucesso de um evento junto ao público:


1. Quantidade de atividades

É preciso pensar para que o conteúdo não se torne exaustivo e isso acabe prejudicando a experiência. Por isso, a dica é distribuir bem as atividades entre dias do evento e adicionar dinâmicas e interatividade na programação, com o objetivo de fazer com que os participantes permaneçam conectados por mais tempo e o evento tenha diferenciais.


2. Acesso ao conteúdo após o evento

Uma das maiores vantagens que o formato de eventos online permite é o acesso a todo o material e vídeos exibidos mesmo após o fim do evento. Essa prática ainda pode existir no formato presencial dessa forma - o inscrito terá a ótima impressão de que aquele conteúdo poderá agregar por mais tempo, extraindo sempre que necessário informações que ele possa utilizar em trabalhos, produções etc. Além disso, os organizadores podem aumentar o engajamento e a visibilidade, vendendo esse conteúdo para quem não participou.


3. Evento híbrido? Sim!

Possibilitar a transmissão de palestras é, sem dúvida, uma ótima opção e, para isso, a plataforma utilizada pelos organizadores também costuma ser algo que chama a atenção dos participantes. Quanto mais segura, intuitiva e de fácil acesso, melhor.


Convidar especialistas renomados no nicho do seu evento também acaba trazendo maior credibilidade, popularidade e interesse do público, que muitas vezes se inscreve com essa motivação.


4. Fóruns de discussão e sorteios

Ainda em busca de interatividade, uma estratégia que tem sido bem-sucedida são os fóruns de discussão e a criação de enquetes, excelentes opções para ouvir a audiência. Além disso, recomenda-se a realização de sorteios e a criação de comunidades exclusivas nas redes sociais, que também acabam se tornando fóruns de discussão após o evento.


Por Redação

Via Administradores.com

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