top of page

2023 chegou: 5 passos para planejar seu novo ano


Em um mundo com tanta informação, muitas vezes irrelevantes e desconectadas com o que a gente quer de fato, aumenta o perigo de se perder ou deixar metas não realizadas pelo caminho.


Por isso, o primeiro passo para fazer 2023 do jeito que você deseja, independente das circunstâncias, é parar para fazer um planejamento, a começar pelo diagnóstico do seu estado atual.


1) Você está bem? Alimentação, sono, estudos, relacionamentos, espiritualidade, check up hormonal e de vitaminas em dia?


Seja bem sincero nesse momento. Caso não esteja, sugiro listar os hábitos que precisarão mudar. Esse é o básico, que vem antes de você pensar em qualquer outra coisa para o seu 2023 e qualquer outro ano. É a sua saúde mental e bem-estar. Não procrastine. Priorize-se.


2) Agora feche os olhos, imagine que estamos no final de 2023, a caminho de 2024; como você se vê agora? Do que você se orgulharia? O que te deixaria feliz e com a sensação de missão cumprida? Onde você estaria? Com quem? Imagine seu melhor futuro realizado! Sinta a sua alegria.


3) Para chegar neste “eu do futuro”, o percurso fará toda a diferença. O que você acredita que seja importante lá? Pare e pense em quais ações gostaria de COMEÇAR a fazer, CONTINUAR fazendo e CESSAR?


Este são os 3Cs.


Aconselho você a escrever, no máximo, até 3 ações para cada C. Coloque em um lugar visível. Isto vai te ajudar a ter foco, força e protagonismo.


4) Invista na sua habilidade de gerir as emoções, a sua inteligência social, comunicação e pensamento crítico. Cada vez mais estas competências serão indispensáveis.


5) Seja gentil com você e leve nos julgamentos com as outras pessoas. O mundo precisa disso e nós também. Seja mais curioso do que “apontador de dedos”.


Parece muita coisa, mas não se assuste. Esteja pronto para rever ou ajustar rotas e comemorar suas conquistas com seu eu do futuro em 2024.


Por Shana Wajntraub

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page