6 dicas para aumentar a sua produtividade usando o Google Agenda



Fazer mais, em menor tempo e com mais qualidade: esta é a tríade da produtividade que faz parte das metas dos profissionais que desejam se manter competitivos no mundo corporativo. Seja para alavancar ganhos com remunerações variáveis ou para evidenciar suas capacidades, aumentar a produtividade é uma estratégia certeira e conta com ferramentas inteligentes para isto, como o Google Agenda.

Crie um calendário por projeto A função de criar mais de um calendário pode ser essencial para aqueles profissionais que coordenam mais de um projeto ou cliente, pois, dessa forma, eles podem concentrar informações de cada projeto em um só calendário e compartilhá-lo com as pessoas certas, sem risco de vazar informações confidenciais de outros clientes. Além oferecer confiabilidade entre clientes, esta opção também mantém a organização dos projetos, contendo exclusivamente informações relevantes para sua execução. Se, em determinado momento, houver necessidade de juntar dois calendários, o Google Agenda permitirá esta sincronização.

Ative o recebimento da agenda diária no seu e-mail Para ter conhecimento na primeira hora do dia sobre as atividades agendadas e o tempo destinado a cada uma delas, basta acionar o envio diário da agenda por e-mail. Se estiver utilizando mais de um calendário, o e-mail recebido trará informações de todos eles, de forma organizada e por ordem de horário, poupando tempo do profissional.

Utilize o QuickAdd do Google Agenda A função de inclusão rápida pode ser usada durante reuniões com clientes para determinar datas das etapas de um projeto ou até mesmo observações rápidas que apareçam durante o dia e que podem ser fundamentais para a resolução de uma pendência. Usar o QuickAdd permite fazer um registro oficial de ideias ou de compromissos com data, horário, assunto e pessoas envolvidas e que posteriormente pode ser atualizado com outros dados adicionais.

Domine o uso da funcionalidade Search e Lembretes A função Search da agenda pode ser muito útil para buscar eventos ocorridos ou agendados, principalmente para projetos de longo prazo que exigem mais registros ou em datas muito distantes.

Os lembretes são uma lista das atividades que estão por fazer e que não foram sinalizadas como “feitas” no Google Agenda. Dessa forma, até que elas sejam realizadas, lembretes serão enviados para o usuário sobre a necessidade de execução, com um plus de informações de outras ferramentas do Google, como o telefone de quem você precisa ligar, os horários de voos para determinado destino etc.

Aproveite a conectividade entre seus aparelhos O Google Drive pode ser acessado de qualquer aparelho logado e o mesmo acontece com o Google Agenda. Isto pode ajudar você quando estiver fora do ambiente de trabalho e precisar tomar alguma decisão urgente sobre o andamento de alguma tarefa ou consultar alguma informação. Se antes era preciso estar dentro de um escritório para gerenciar um projeto, hoje em qualquer lugar e momento é possível dar continuidade ao trabalho, dando flexibilidade ao profissional.

Potencialize os lembretes do Google Agenda Quanto mais aplicativos o profissional utilizar da família Google, mas potencializada será sua experiência de uso e, por consequência, sua produtividade. Por se tratar do Google, todas as informações incluídas na agenda podem receber acréscimos de informação de forma automática. Ao agendar um evento em determinado hotel, o Google poderá apresentar para o usuário também o Google Maps indicando o caminho a ser percorrido.

Via Santo Digital