Entrega De Títulos Fundiários nas Glebas Iracema

Cerca de 150 títulos fundiários foram entregues na semana passada.

Na semana passada o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em parceria com a Secretaria de Agricultura de Juína e a Prefeitura Municipal entregaram em torno de 150 títulos fundiários para os moradores das Glebas Iracema I, II e III.


O Secretário de Agricultura Diego Peres, popular Casinha, relatou que algumas pessoas não conseguiram comparecer na entrega, mas que até final do ano outra ação dessa será realizada.


Diego Peres informou que a prefeitura aderiu a política de não entregar mais títulos sem estarem registrados, porque havia um costume das pessoas pegarem o título, guardar e não registrarem.


O secretário comentou ainda que quem começou esse projeto de regularização foi o vereador Jales, quando ainda estava à frente da Secretaria de Agricultura, agora a atual gestão deu continuidade à essa ação.


"É gratificante você ver no olhar do produtor quando ele recebe o título, o olhar de esperança, de gratidão, porque ele sabe que desse momento pra frente ele tem certeza de que tem segurança da propriedade dele. ”, concluiu Casinha.


A regularização fundiária permite que os locais tenham a possibilidade de receber investimentos de infraestrutura, dando oportunidades e a esperança de prosperidade aos produtores.


Redação: Alana Magalhães

Reportagem: Carlos Alberto

Via Metrô FM Juína

0 comentário