Ainda não encontrou seu propósito?


Quando estamos sem objetivos na vida, falta tudo: motivação, vontade de viver, até autoestima, afinal, o objetivo é um propósito. Todos temos um, só é preciso encontrá-lo. O ser humano nunca irá, onde antes a sua mente não foi primeiro, citando “A Lei do Triunfo” de Napoleon Hill.


Ter um objetivo é o primeiro passo para traçar seu destino até o que almeja, seja na vida profissional ou pessoal. “Se você não sabe o que procura, as coisas não acontecem.


É possível pensar em como você deseja estar, por exemplo, em 10 anos, e de acordo com essa imagem descobrir seu objetivo. Após defini-lo, é hora de planejar. Quais são os meios para chegar lá? Quanto irá te custar? O planejamento é a chave para ter sucesso a longo prazo.


Persista e conheça suas limitações. O caminho que você irá traçar precisa ser real, não espere que tudo se acerte sozinho. Caso haja empecilhos, procure meios assertivos para seguir em frente, mesmo que levem mais tempo, mais esforço ou precise de ajuda.


De acordo com a primeira lei do livro “A Lei do Triunfo”, o qual é a base da Master Mind, a melhor forma de monitorar seus objetivos é se perguntando – e respondendo sinceramente, algumas questões, como essas:

  • A que distância estou do meu objetivo?

  • Estou na direção que quero?

  • Estou satisfeito com meu desempenho até agora?

  • Disciplinar a si mesmo, muitas vezes, também é necessário, pois os inimigos mais difíceis de combater somos nós mesmos.

Cuidado para não se sabotar e foque no importante, assim estará na estrada certa.


Por Jairo Ferreira Filho

Via Dicas Profissionais