7 dicas para você ser mais produtivo trabalhando de casa


Para quem já era adepto do modelo de trabalho remoto, o famoso home office, o período de isolamento social não é um desafio tão grande para a rotina de trabalho. Mas quem teve que, de forma inesperada, começar a trabalhar de casa nas últimas semanas, pode ter encontrado várias dificuldades no processo, principalmente na hora de manter uma produtividade. Pensando nisso, em parceria com o website https://combomultinetnow.com, preparamos 7 dicas que irão te ajudar a trabalhar home office de forma efetiva e conseguir grandes resultados, confira:


1. Tenha uma rotina

Em época de muitas mudanças e incertezas, estabelecer uma rotina é uma ótima maneira para mantermos um senso de normalidade. Além disso, como estamos em casa o tempo todo, pode ser que fique difícil diferenciar um dia útil de um sábado ou domingo. De segunda à sexta, fazer refeições sempre no mesmo horário e escolher roupas específicas para trabalhar, por exemplo, ajudam na sensação de "dia de trabalho", o que nos deixa mais produtivos.


2. Estabeleça horários

Se temos horários no escritório, também devemos estabelecer horários em casa. Com horários definidos para começar a trabalhar e para encerrar o expediente, temos uma sensação maior de que as tarefas do dia devem ser cumpridas dentro de um prazo específico, o que ajuda na produtividade. O horário para terminar o dia de trabalho também é importante para os tempos de descanso, importantes para nossa produtividade, não fiquem comprometidos.


3. Contrate um bom serviço de internet

Em termos de estrutura, ter uma boa conexão com a internet, com velocidade rápida e estável, é o aspecto mais importante do home office. Se o serviço de internet não for bom, todo o trabalho é prejudicado, e o estresse decorrente dos problemas de conexão ainda podem comprometer nossa disposição e produtividade. Por isso, não deixe de contratar um bom serviço de internet.


4. Mantenha a comunicação com a equipe

Manter a comunicação constante com seu colegas de trabalho é essencial, já que estratégias de trabalho precisam ser alinhadas todos os dias para que a equipe continue no ritmo certo. Além disso, esse contato ajuda e evitar uma possível sensação de solidão que o home office pode trazer. Com a comunicação, a ideia de que você faz parte de uma equipe é reforçada diariamente.


5. Escolha um lugar específico para seu trabalho

Sabemos que nem todos contam com um escritório em casa, mas, se possível, tente estabelecer um lugar específico para o seu trabalho, nem que seja uma mesa levada para um canto do quarto. Por mais que sofá e cama sejam opções confortáveis, são lugares que seu cérebro já associa ao descanso, o que pode comprometer sua produtividade.


6. Cuidado com as distrações

Longe de um ambiente de maior concentração, podemos acabar nos distraindo mais em casa. Para contornar isso, é preciso ter disciplina com nossos hábitos, principalmente com o uso da internet. Tente checar notícias e mensagens no celular apenas em momentos específicos. Cuidado também com as redes sociais: no home office elas também são um dos obstáculos para a produtividade.


7. Não esqueça de se movimentar

No escritório, é normal que, ao longo do dia, você se levante para tomar uma água, ir ao banheiro, tomar um café na copa ou até conversar algo sobre trabalho na mesa de algum colega. Em casa, a tendência é ficarmos mais parados, e não caminhamos nem na hora do almoço. Por isso, lembre-se de se movimentar um pouco durante o dia: algumas pausas para alongamento podem ajudar a aliviar a tensão que acumulamos no corpo e ainda descansar a mente, aumentando nossa produtividade.


Via Administradores.com