3 Ferramentas tecnológicas gratuitas para você trabalhar em casa


Desde o início da pandemia o volume de pessoas que começaram a trabalhar de casa aumentou e segundo o estudo do coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Miceli, a tendência é que home office cresça em até 30% após a crise do coronavírus.

Trabalhar de casa fez com que os colaboradores de diversas empresas sentissem falta de ferramentas digitais para executar suas tarefas. Deixo a seguir 3 dicas de algumas ferramentas gratuitas para quem precisa trabalhar em casa, seja home office ou empreendendo.


Pacote Office

Se a necessidade é ter como montar documentos de texto, planilhas e apresentações, mas não é possível comprar uma licença, uma ótima alternativa é o Br Office. Ele é uma suíte completa, o que significa que possui todos os programas essenciais para texto, planilha e apresentações. O Br Office é 100% gratuito e open source (não possui licença).


Assinar documentos à distância

Com a pandemia, quem trabalha com documentos, contratos e partes mais burocráticas têm dificuldade em conseguir assinaturas. Uma forma não tão econômica de pegar assinaturas é contratando motoboys. Ou, é possível utilizar uma ferramenta chamada Smallpdf, ela é online e gratuita. Porém, esse recurso serve apenas para documentos que não necessitem de uma validação jurídica.


Organização

Essa dica é para quem sente que não está conseguindo ser tão produtivo ao longo do dia. Existem alguns aplicativos de organização como Google Tarefas, onde é possível listar todas as atividades do dia e ir dando como concluída cada uma que for finalizada. Outra opção é o Trello, que oferece algumas ações além de listas e pode ser compartilhado para uma equipe.


Por Fernando Jobs

Via Dicas Profissionais